PUBLICIDADE

Sinop: presidente da câmara lamenta abandono da Saúde pelo Estado

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal, Dalton Martini (PP), avaliou positivamente os trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre, mas lamentou a fraca atuação do Estado que deixou a desejar em muitos setores no município, principalmente na Saúde. “Acompanhamos a situação das obras no hospital de Sinop e o Estado não paga, fica difícil. Somos cobrados pela população e está difícil, uma situação de abandono, de falência total. E nem é só em Sinop. Quem necessita de um cateterismo por exemplo, que só é feito em Cuiabá, só consegue se entrar com ação no Ministério Público”, desabafou.

No âmbito municipal, ele destacou que o que permeou os trabalhos do legislativo foi a questão da greve na rede municipal dos professores, marcada para começar na próxima segunda-feira, com a categoria cobrando equiparação salarial e de carga horária. “Infelizmente, é o Executivo que resolve. Vamos esperar que dessa vez a situação seja resolvida logo, que cheguem a um acordo”, declarou.

O presidente disse ainda que, apesar das sessões estarem suspensa, com o recesso iniciado nesta sexta-feira, uma equipe será montada para atender as pessoas que querem participar da consulta pública sobre a implantação da usina hidrelétrica Sinop. A comissão formada quer ouvir a população sobre as dúvidas quanto à instalação da usina, como áreas que serão alagadas, quando os sitiantes e fazendeiros tiverem que deixar o local, valores que serão pagos pelas indenizações, bem como prazos e o cronograma que a empreiteira terá para começar e concluir o empreendimento. Os vereadores vão acompanhar todo o processo de implantação.

O legislativo retoma as atividades normais e realiza a primeira sessão do segundo semestre no dia 04 de agosto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE