PUBLICIDADE

Sinop: presidente da câmara avalia mudar horário das sessões ordinárias

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias (foto: assessoria/arquivo)

O presidente eleito da câmara municipal, Paulinho Abreu, informou que pretende realizar algumas alterações no horário das sessões ordinárias, a partir de fevereiro. A primeira sessão é prevista para o dia 2 e, inicialmente, segue sendo as segundas-feiras. “A principio estamos pensando para às 16h (ano passado estava sendo a partir das 14h) porque já está mais próximo do fim do expediente e a população em geral conseguiria participar mais”. “Ainda tem que ser estudada uma possível alteração de horário e pequena reforma administrativa nos cargos da câmara”, disse, ao Só Notícias.

O presidente definiu que a secretária geral será a advogada Jaqueline Juelg, que coordenou a comissão de Meio Ambiente da OAB, foi secretária municipal de Meio Ambiente (2016) e os demais cargos de coordenação estão sendo definidos.

Ele acrescentou que as mudanças serão debatidas com os vereadores e pretende alterar “alguns cargos que a gente verifica que não tem tanta necessidade, de valores altos, que podem ser supridos por outros de valores menores. Tentar fazer uma reforma sem aumentar consideravelmente o gasto”, destacou. Segundo ele, são cerca de 30 funcionários comissionados, mais os assessores (cada parlamentar possui três), e os servidores em cargos efetivos, totalizando mais de 100 servidores. “Vamos analisar para ver se conseguimos implementar essas mudanças no primeiro trimestre”.

Conforme Só Notícias já informou, o período de recesso no legislativo começou no dia 22 de dezembro, com suspensão do atendimento ao público, e termina no próximo dia 16.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE