A prefeitura abriu processo licitatório para contratação da empresa que vai construir a nova sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica no município. O certame vai ocorrer na modalidade concorrência pública, as empreiteiras interessadas devem entrem entregar as propostas no dia 13 de fevereiro, quando os envelopes serão abertos. O investimento é estimado em R$ 8,4 milhões, sendo o maior montante do governo estadual.
O processo havia sido suspenso, em setembro do ano passado, para ajuste no projeto básico e a última proposta estava estimada em R$ 7,3 milhões. A expectativa do coordenador da Politec, Marcio Alexandre Monteiro, é de que não haja mais impasses para construção. “Esperamos que tenham empresas interessadas, já houve uma impugnação e os valores foram corrigidos, espero que não tenha mais nenhum problema, que saia a licitação e já comece o andamento das obras”, disse, ao Só Notícias.
A obra será feita em convênio com o governo do Estado e a sede terá estrutura para todos os serviços prestados – perícia, criminalística, identificação técnica, e medicina legal, com área total de 1.403,69 m², e será situada no terreno ao lado na atual sede, rua das Ipoméias, Setor Industrial Norte. O prédio atual foi edificado em 1982, e conta com 503,30 m².
Na unidade de Sinop trabalham 14 peritos criminais, 6 médicos legistas, 6 técnicos de necropsia e 6 papiloscopistas que atendem também os municípios Itaúba, Claudia, Tabaporã, Marcelândia, Claudia, Vera, Feliz Natal e União do Sul. Marcio considera que com nova sede pronta será possível aumentar o efetivo. “Esperamos ao longo do tempo receber mais profissionais, é um tamanho grande para hoje, mas se trata de uma construção a longo prazo, a cidade tem crescido demais”, considerou.