A prefeitura acaba de formalizar para o sindicato dos servidores municipais proposta de reajuste salarial de 6,48% aos funcionários efetivos (concursados). Prefeito, vice, secretários municipais, coordenadores, diretores, chefes de departamentos e demais que exercem cargos de confiança ficam de fora. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo secretário de Finanças, Silvano Amaral. “Foi o teto máximo que temos capacidade de bancar. A inflação no período foi de 5,92% e vamos conceder 1,06% de aumento real”, explicou.
O secretário explicou que não há caixa para que o aumento seja de forma linear, incluindo todos os servidores. “Conversamos com o prefeito, fizemos levantamento detalhado do impacto na folha e este é o limite que temos”, acrescentou o secretário.
O sindicato dos servidores havia solicitado 15% de aumento na primeira reunião, na última terça-feira. Agora, a diretoria vai discutir a proposta de 6.48% apresentada pela prefeitura. O presidente Adriano Perotti disse que estava sendo esperado ao menos que fosse repetido o índice concedido ano passado, pelo ex-prefeito Nilson Leitão, de 10%.
O sindicato marcará assembleia com servidores para avaliar a proposta.
A prefeitura tem 3,1 mil servidores (efetivos e nomeados) e a folha salarial gira em torno de R$ 5 milhões, o que representa 40% da receita municipal.