PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura pede autorização para contratar médicos e professores até sair concurso

PUBLICIDADE

Será apresentado hoje, durante a 36ª sessão ordinária da câmara, o projeto que autoriza a prefeitura contratar servidores, em caráter excepcional, até que se realize um novo concurso público. O secretário de Administração, Hildebrando França, explicou que todos os aprovados, nos concursos realizados em 2002, 2005 e 2007, para os cargos de professor e médico, foram convocados, e, caso seja necessária a contratação, é necessária a aprovação da câmara.

“Este médico ou professor será contratado somente até a realização do concurso público. Depois, a vaga será assumida pelo aprovado para o cargo”, explicou. Segundo ele, a previsão é que um novo concurso seja realizado ainda este ano. Os estudos de cargos e vagas estão em andamento.

Ainda, na sessão de hoje, os vereadores votarão o projeto que autoriza modificações na lei que institui o ‘sistema municipal de ensino’, que teve parecer favorável das comissões de Justiça e Redação, e de Educação e Cultura, e o projeto que dispõe sobre a permanência de cães ferozes em locais públicos.

Também votarão uma moção de apelo ao governador Blairo Maggi para que agilize os mecanismos burocráticos para início das obras de recuperação da pista do aeroporto de Sinop, um requerimento e dez indicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE