Está marcada para a próxima quinta-feira (9), no Clube dos Idosos, reunião com os proprietários das unidades habitacionais do Sebastião de Matos I e II. "Esta será a oportunidade que todos os mutuários do Residencial Sebastião de Matos terão para sanar qualquer dúvida acerca dos trâmites burocráticos do residencial", apontou Ivone Latanzi Costa, Secretária de Assistência Social Trabalho e Habitação. O secretário de Finanças, Silvano de Amaral, além dos representantes da construtora e de uma consultoria também vão tirar dúvidas.
Lançado em setembro de 2010, durante as festividades de 31 anos de emancipação de Sinop, o Sebastião de Matos já contemplou 482 beneficiados em suas primeiras etapas. O nome é uma homenagem ao ex-vereador e ex-presidente do Sinop Clube. O Residencial foi viabilizado através de uma parceira entre a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e instituição bancária.
A prefeitura entrou com os serviços de saneamento básico e terraplenagem. De acordo com o prefeito Juarez Costa, a primeira etapa da obra finalizada terá um investimento que irá ultrapassar os R$ 14 milhões, com os serviços de instalação de água, luz elétrica e pavimentação asfáltica assinados na noite de ontem durante o jantar de confraternização da 27ª Exponop. Cada imóvel tem 32m², com dois quartos, cozinha, sala e banheiro. As casas são gratuitas e destinadas a famílias de baixa renda, de zero até um salário mínimo.
Na segunda etapa do Sebastião de Matos, 210 moradias foram disponibilizadas gratuitamente às famílias com renda de até 1 salário mínimo e que foram selecionadas dentre os cadastros já existentes no departamento de habitação do município e os dados confirmados através dos critérios exigidos pelo Cadastro Único.