A secretaria de Obras e Serviços Urbano definirá processo licitatório, em 18 de abril, estimado em R$ 4,2 milhões, para pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e construção de área de passeio público com acessibilidade para duplicação da avenida Bruno Martini e via Nino Giannotte, até o aeroporto João Batista Figueiredo.
No edital, a prefeitura considerou que as vias em questão são de extrema importância, já que além de serem acesso ao aeroporto, são também para diversos bairros. “Atualmente o acesso é realizado por vias pavimentadas em pista simples. Além de ampliar a capacidade de acesso ao aeroporto, essas obras ajudarão no acesso aos bairros vizinhos, tendo em vista o grande crescimento populacional nas proximidades do aeroporto”.
Conforme o certame, a empresa qualificada terá até 10 dias para iniciar as obras, após a ordem de serviço. O prazo máximo para conclusão é de 240 dias, estabelecidos no cronograma físico financeiro. São pouco mais de 41,1 mil metros de pavimentação.
A duplicação da avenida, que foi licitada em julho de 2020, previa um investimento superior a 2,7 milhões e previsão de 41,4 mil metros quadrados de pavimentação a serem entregues, porém, teve apenas a primeira etapa concluída.