O poder público fará tomada de preços, dia 20, visando desenvolver estudos de tráfego e elaborar projetos de engenharia para futuras adequações em 33 pontos do sistema viário municipal (instalações semafóricas), incluindo a listagem de materiais, mão de obra, ferramentas e equipamentos necessários para o andamento das atividades, de acordo com o documento oficial.
O projeto prevê levantamento de dados e contagens de tráfego com uso de software computacional, verificação planialtimétrica das intersecções em vias (ruas e avenidas), simulação virtual de tráfego em cenários atuais e futuros, deslocamentos de equipe para realização de pesquisas em campo, avaliação do volume transitório de veículos e mais.
Os trechos que passarão por análise são os cruzamentos entre Júlio Campos e Itaúbas, Dom Henrique Froehlich e Ingás, Embaúbas e Jacarandás, Embaúbas e Acácias, Embáubas e Itaúbas, Embaúbas e Ingás, Figueiras e Jacarandás, Figueiras e Sibipirunas, Figueiras e Acácias, Figueiras e Itaúbas, Figueiras e Ingás, Figueiras e André Maggi.
Também estão na programação Palmeiras e Jacarandás, Palmeiras e Sibirunas, Palmeiras e Acácias, Palmeiras e André Maggi, Tarumãs e Jacarandás, Tarumãs e Sibipirunas, Tarumãs e Acácias, Tarumãs e André Maggi, Jequitibás e André Maggi, Caviúnas e Jacarandás, Caviúnas e Sibipirunas, Caviúnas e Acácias, Caviúnas e Itaúbas.
Por fim, ainda serão avaliadas as áreas entre Caviúnas e Ingás, Cajueiros e Jacarandás, Cajueiros e Sibipirunas, Cajueiros e Acácias, Cajueiros e Itaúbas, Cajueiros e Ingás, Alexandre Ferronato e João Pedro Moreira de Carvavalho, Brasil e João Pedro Moreira de Carvalho.
As equipes devem apurar a possibilidade de remoção dos semáforos para melhorar o fluxo do tráfego no cruzamento da Palmeiras e Primaveras, Pitangueiras e Primaveras, Tarumãs e Camélias, entre outras. O investimento previsto é de R$ 666 mil e os trabalhos devem ser executados em até 4 meses, segundo o edital.