PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura deve terceirizar 100% da coleta de lixo

PUBLICIDADE

A coleta das mais de 100 toneladas de lixo descartadas diariamente deve ser terceirizada totalmente, a partir do ano que vem, em Sinop. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edílson Rocha Ribeiro, o “Ticola”, disse, ao Só Notícias, que a expectativa é pela definição da empresa responsável nos primeiros meses de 2012. O processo licitatório tramita na administração municipal.

Atualmente, dos oito caminhões utilizados nas coletas nos mais de 90 bairros sinopenses, além de chácaras, sete são terceirizados e um disponibilizado pelo Executivo. A intenção em terceirizá-los por completo, além da mão-de-obra dos 57 garis (que são servidores públicos) é dinamizar o serviço prestado.

A empresa responsável se comprometeria no recolhimento, pelo menos três vezes por semana em cada bairro, a partir de um estudo que posteriormente seria feito. A secretaria de Obras aponta que com a estrutura e mão-de-obra para isso, hoje, é inviável atender toda demanda como almejado.

Com a terceirização, os garis que atuam na coleta, seriam “remanejados” para outras funções, voltados às atribuições ao cargo, por serem concursados. Não foram confirmados valores de quantos a mudança vai custar à administração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE