A prefeitura enviou à câmara municipal o projeto de lei complementar para conceder revisão geral anual (RGA) de 8,5% em todas as tabelas de plano de cargos e carreiras dos profissionais da educação básica municipal de Sinop. O projeto foi definido pelo prefeito Roberto Dorner com a equipe econômica e deve vigorar a partir de janeiro.
O percentual concedido considera o reajuste anual 6,47% equivalente ao índice de preços ao consumidor amplo (IPCA) acumulado de novembro do ano passado até outubro deste ano e também 2,3% referente a reposição de parte da perca inflacionária de 2020, quando o índice anual fechou em 4,31%. Na ocasião ficou acordado entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop que o percentual seria pago posteriormente.
As categorias de apoio educacional, professores com carga horária de 20, 22, 30 e 38 horas semanais, e os profissionais técnicos em administração receberão o reajuste, considerando o nível de especialização de cada servidor.
O projeto foi apresentado na segunda-feira e deve ser votado nesta sexta-feira, na sessão extraordinária da câmara, às 14h. Primeiro, foi encaminhado às comissões de Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização e comissão de Economia que emitiram parecer favorável.