PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura destina mais de R$ 6,6 milhões na coleta e descarte adequado do lixo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A poder público municipal contratou empresa, no formato de inexigibilidade, que atuará na coleta convencional de resíduos sólidos gerados pelas residências, estabelecimentos comerciais, feiras livres, serviços de limpeza urbana e interligados a outras áreas de trabalho da prefeitura. Foram destinados ao certame R$ 6,6 milhões para serviços (recolhimento direta) e transporte dos carregamentos.

Com base em quantitativo avaliado de janeiro a dezembro de 2022, a prefeitura estima que deverão ser recolhidas 3,3 mil toneladas de lixo por mês, cerca de 25 mil/ ano.  Entre os materiais a serem destinados para aterro municipal de Sinop, na estrada Adalgisa, estão plásticos como sacolas, sacos, copos descartáveis, garrafas, potes de produtos de higiene e de limpeza e isopores (limpos, secos e quebrados). Também poderão ser descartados materiais de vidro, entre copos quebrados, potes, jarros, frascos de perfume.

Ainda estão na listagem papéis, revistas, cadernos, caixas, embalagens, materiais orgânicos entre cascas de frutas, legumes, ovos, hortaliças, além de resíduos de banheiros e outros. A empresa contratada deverá iniciar as atividades nos próximos dias, conforme avaliado pela gestão.

A gestão avalia que a secretaria de Obras e Serviços Urbanos não dispõe de recursos técnicos e humanos suficiente para seguir com as atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE