O processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, será dia 6 de abril, para a compra de oxigênio gasoso medicinal, gás oxigênio, acetileno e outros equipamentos que devem atender às necessidades da secretaria municipal de Saúde e também de Obras. O investimento previsto é de R$ 3 milhões.
Ainda consta no certame a aquisição de chaves ajustáveis, cilindros com capacidade para até três litros e um conjunto de umidificação para oxigenação de emergência em hospitais, consultórios, academias, residências e outros, fluxômetros com a finalidade de controlar a vazão de oxigênio, reguladores de pressão dos cilindros, máscaras com umidificador e outros.
As propostas, bem como os documentos para habilitação dos serviços, devem ser entregues até a próxima sexta-feira (25). Conforme a licitação, a compra objetiva melhorar o atendimento a pacientes que estejam com dificuldades respiratórias, traumatismos, acidente vascular cerebral, doenças crônicas no trato respiratório. Os gases medicinais são utilizados ainda em anestesias, reanimações cardiorrespiratórias, terapia curativa para diversos tipos de doenças e para administração de medicamentos com base em inaladores.
Já o acetileno e oxigênio devem ser enviados para a funilaria e oficina da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para auxiliar nos reparos com o uso de solda e maçarico ao longo das atividades.