O aluguel do imóvel, localizado na rua das Pitangueiras, no bairro Setor Comercial, atenderá a Secretaria Municipal de Administração e custará aos cofres públicos R$ 151 mil durante o próximo ano. São cerca de R$ 12,6 mil mensais para o funcionamento do Departamento de Patrimônio e Almoxarifado. Consta no extrato do contrato que houve dispensa de concorrência pública e de licitação. A utilização do imóvel iniciou no dia 20 deste mês. No entanto, os dados só foram divulgados no Diário Oficial dos Municípios, esta semana.
A secretária de Administração, Anna Dias Costa, disse, ao Só Notícias, que é realizada pesquisa e dispensa de licitação em todos os prédios alugados pela prefeitura. “Para alugar prédios de utilização pública se faz três orçamentos, mas não existe a necessidade de licitação. Pesquisamos o prédio, de acordo com as necessidades do serviço público, e locamos. Por isso que não é feito através de concorrência pública”.
Anna explicou ainda que o novo imóvel foi alugado por meio de contrato emergencial. “O Departamento de Patrimônio estava em um prédio e o proprietário pediu a desocupação. Devido a isso, tivemos pouco tempo para encontrar outro imóvel adequado para atender as necessidades. Especificamente nesta locação tivemos que correr contra o tempo, por conta do prazo”.