O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) será o líder do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) na Câmara Municipal de Sinop assim que os trabalhos legislativos recomeçarem na primeira semana de fevereiro. Ele confirmou ao Só Notícias que aceitou o convite de Dorner e que vai trabalhar para buscar a coesão entre a base e os demais parlamentares.
O líder não faz contas de quantos parlamentares compõe a base do governo municipal e disse acreditar que chegará a um entendimento com todos os vereadores se agir com transparência e boa vontade para conversar com todos e se mostrou maleável para devolver projetos para a prefeitura melhorá-los. A tendência é Dorner ter maioria na câmara.
“E sempre falo que os vereadores são todos base, porque o prefeito não vai mandar nada que seja ruim para o Município. Então, depende muito de conversa, de nós estarmos em ação e procurando sempre buscar o desenvolvimento da nossa cidade e o bem-estar da nossa população”, afirmou.
“Eu acredito que os vereadores são tranquilos. Nós procuraremos conversar com todos, e, como diz o prefeito, se o projeto de lei não for a contento de todos, nós nem colocaremos em votação. Nós voltaremos na prefeitura, vamos conversar com o Executivo, organizar, ver onde que está errado ou onde tem que consertar para que não haja mais brigas e discussão”, acrescentou.
Debortoli explicou que o Executivo ainda trabalha nas primeiras pautas a serem encaminhadas e discutidas na câmara. Por enquanto, explicou, o momento é de conhecer todas as secretarias e obras que precisam ser retomadas, para depois, em fevereiro, enviar as primeiras demandas para o legislativo.