O prefeito Juarez Costa encaminhou, à câmara municipal, o projeto de lei 039/ solicitando que a construção da Base Comunitária de Segurança seja incluída no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano. Ele solicita abertura de crédito especial no valor de R$ 350 mil destinado a construção do centro em parceria com o governo Estadual que será repassará 50% dos recursos necessários. O local ainda não foi confirmado. O projeto será apresentado na sessão desta noite do legislativo.
De acordo com o prefeito, as bases são idealizadas pela secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública com objetivo de diminuir a criminalidade estreitar relações entre os órgãos atuantes e a população. Vários municípios do Estado já tem bases comunitárias sendo desenvolvidas.
O trabalho integrado das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial de Identificação (Politec), serviços de registro de ocorrências de pequeno porte, policiamento ostensivo e preventivo, emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade e demais serviços que serão oferecidos para a sociedade pela base comunitária.