O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), prorrogou para outubro o prazo para que três sindicâncias criadas em agosto, apresentem a conclusão dos trabalhos sobre indícios de falhas constatadas no governo. O prazo inicial era de 30 dias. As portarias foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios. Uma das comissões apura “os fatos e responsabilidades envolvendo possível deficiência no controle de abastecimento e manutenção da frota de secretarias municipais”.
Outra sindicância investiga “a responsabilidade pela ausência de retenção da contribuição previdenciária de prestadores de serviços contribuintes individuais contratados pelo município de Sinop, bem como pela ausência de recolhimento da parte patronal”; e a terceira apura “responsabilidades pela omissão em desconto em folha dos responsáveis por infrações de trânsito ocorridas na antiga Secretaria da Cidade e Secretaria de Obras”.
Os trabalhos deverão ser apresentados somente após serem concluídos por representantes do Poder Executivo, para as providências caso sejam constatadas as irregularidades investigadas.