quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito pede que PR e ala do PMDB devolvam secretarias e cargos

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa determinou, hoje, que os secretários de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, e de Esportes, Adilson Oliva (Secreta), além do diretor do SAAES, Juventino Silva, entreguem seus cargos. A decisão é devido o posicionamento político do vereador Remídio Kuntz (PP) e da vereadora Leozenir Severo (PR) que compuseram com vereadores da bancada de oposição (PSDB e DEM) e formaram chapa para Remidio ser eleito próximo presidente do legislativo. A chapa teria 6 dos 11 votos dos vereadores. O fato de Remidio e Leozenir, que são da bancada de sustentação, terem costurado acordo com 4 vereadores de oposição, deflagrou a crise política. O prefeito não aceita os aliados comporem com o bloco oposicionista. Seu candidato a presidente é Sergio Palmasola (PDT).

Juarez determinou que o secretário de Finanças, Silvano Amaral, avisasse os dois secretários e dezenas de indicados por Leozenir e pelo deputado eleito Baiano Filho, seu esposo, para cargos de 2º escalão. “Vou pedir para que coloquem os cargos a disposição até segunda-feira, até que o prefeito retorne a Sinop e manifeste sua decisão”, confirmou Silvano, ao Só Notícias. “Aquele que não colocar cargos a disposição, vai ser exonerado”, acrescentou Silvano. “Não se trata de nenhuma restrição aos secretários e coordenadores. É questão de unidade da nossa base política que não está acontecendo em relação a eleição da futura presidência da câmara”, emendou.

A decisão causa forte estremecimento no relacionamento entre o prefeito e o deputado Baiano que, mesmo sendo do partido de Juarez (PMDB)- indicou Adilson para Esportes. O PR, sigla de Leozenir, comandado por José Carlos Ramalho, indicou Rogério Rodrigues (Meio Ambiente) e Juventino Silva (Serviço de Água e Esgoto).

PR, veredores do PMDB e PP tentaram fazer com que Remídio e Leozenir recuassem. Mas ambos estão mantendo o compromisso firmado com Hedvaldo Costa, Fernando Assunção, Ademir Bortoli e Francisco Specian Junior na chapa (veja o vídeo de Só Notícias).

A eleição da mesa diretora será no próximo dia 20 e até lá ainda podem ocorrer vários desdobramentos.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT propõe leis para agravar penas de membros de facções criminosas

Projetos de lei do deputado José Medeiros (PL-MT) estabelecem...

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TCE aprova contas das prefeituras de Juína e Ipiranga do Norte

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE