sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito não acredita em problemas com nova presidência

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), declarou, em entrevista ao Só Notícias, acredita que não terá qualquer tipo de empecilho com a nova mesa diretora da Câmara de Sinop, eleita no último dia 20, para o próximo biênio. Ele também afirmou que não vê “nenhum tipo de problema” na composição da mesa que integrou dois membros de sua base com dois vereadores da oposição (PSDB e DEM) ficando com vice-presidência e 2ª secretaria. Mas Juarez acabou pressionando os aliados (PR e Leozenir Severo) para recuarem da composição com tucanos e democratas em prol de Remídio e chegou a pedir que fossem devolvidos os cargos indicados pela sigla. O prefeito apoiou Sergio Palmasola

Juarez afirmou que os vereadores que fazem parte de sua base aliada o procuraram para conversar sobre a eleição da mesa diretora do legislativo. “Os sete vereadores da base me procuraram e eu disse que eles deveriam fazer a composição entre eles. Que eles deveriam conversar e acertar entre eles qual faria parte da mesa diretora. Não deu, não deu”.

Juarez afirmou que sempre respeitou o Legislativo, os vereadores e vai continuar mantendo este pensamento independente da postura da nova mesa diretora. “Sempre mandei projetos de interesse para a sociedade e nenhum deles foi reprovado. Vai continuar sendo assim. O meu pensamento continua sendo o mesmo, os projetos que vão para a Câmara são de interesse para a sociedade. Não vejo nenhum tipo de problema futuro”, declarou.

O próprio presidente eleito do legislativo, Remídio Kuntz (PP), afirmou que a nova direção não realizará oposição ao prefeito. Ele alegou que já havia deixado claro ao prefeito que caso não se viabilizasse dentro do grupo de situação iria procurar compor com os vereadores da oposição.

Conforme Só Notícias já informou, por mais que a votação tenha sido feita por cargos, individualmente, os membros da chapa formada por Remídio foram todos eleitos. O progressista concorreu com Sérgio Palmasola (PDT) e venceu por sete votos a quatro (a surpresa foi o voto de Gilson de Oliveira). Leozenir Severo (PR) ficou com a primeira secretaria com seis votos a cinco contra Mauro Garcia (PMDB). Ademir Bortoli (DEM) concorreu sozinho a vice-presidência e obteve seis votos favoráveis, duas abstenções e três votos contra. Fernando Assunção (PSDB) também concorreu sozinho ao cargo de segundo secretário e conseguiu seis votos favoráveis, duas abstenções e três votos contra. Ainda fazem parte deste grupo os vereadores Hedvaldo Costa e Francisco Specian (ambos PSDB).

Leia mais

Sinop: presidente eleito da câmara diz que não fará oposição ao prefeito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE