O prefeito Roberto Dorner e o vice, Paulinho Abreu, se reuniram ontem à tarde com os vereadores para apresentar e debater um plano de ação visando a melhoria na prestação de serviços do transporte urbano de Sinop. Entre os tópicos debatidos estavam a ampliação das linhas e a renovação da frota.
De acordo com Dorner, o contrato de concessão atual foi feito há cerca de 21 anos e está muito defasado, o que compromete a prestação de serviços de maneira eficaz. “Por isso que, trouxemos aqui uma empresa para fazer a modelagem e, talvez, reformar esse contrato com a empresa que faz o transporte. Um transporte precário, ruim, e por isso chamamos os vereadores para discutir o assunto. Nada mais justo de convidar os vereadores, porque eles são cobrados pela população. Nós temos que tomar as decisões juntos para que a população se beneficie desse transporte”, disse.
O presidente da Câmara, Remídio Kuntz, também falou sobre a cobrança da população aos vereadores quanto às melhorias, desde pontos de ônibus até a própria operação do serviço. Quero parabenizar o prefeito pela atitude e os vereadores que participaram da reunião. Isso vem melhorar o trânsito. A própria população dos bairros mais distantes cobra os vereadores, cobra o prefeito, cobra a administração. E esse é o nosso papel, que novos ônibus se instalem em Sinop, que as linhas sejam ampliadas e é isso que o prefeito e a administração estão fazendo e vão ter o apoio da Câmara Municipal, sem dúvida nenhuma”, pontuou.
Também participaram das discussões, vereadores, secretários e representantes da Agência Reguladora de Sinop (AGER) e procuradoria-geral do município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.