PUBLICIDADE

Sinop: prefeito deve definir somente em junho vice de chapa

PUBLICIDADE

Ficou para junho a decisão de qual partido indicará o candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito de Sinop e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB). De acordo com o secretário de Governo, José Pedro Serafini (PMDB), este encontro servirá para início das discussões dos espaços que cada sigla terá na administração municipal, caso este grupo saia vencedor na eleição de outubro próximo.

Por enquanto, segundo Pedrinho, o gestor municipal se reuniu com as legendas da atual base da administração para mostrar interesse em mantê-las em seu arco de alianças. Os detalhes sobre composição (vice, secretarias e demais cargos) ficará para outra ocasião. O interesse agora é em fechar um grupo, visando a vencer a eleição.

Atualmente, o peemedebista tenta assegurar o apoio de duas legendas aliadas, que tem em seus quadros membros pregando candidaturas próprias. São os casos do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Social Democrático (PSD). O primeiro é aliado de primeira linha do prefeito e tem como representante máximo o atual vice-prefeito do município, Aumeri Bampi. Já o segundo foi recentemente criado, mas tem em seus quadros vários políticos aliados ao gestor municipal desde o início da gestão.

O empresário e presidente do diretório sinopense do PSD, Roberto Dorner, é pré-candidato a prefeito. No entanto, o partido está bem dividido. Uma parte prega a manutenção da aliança com Juarez, já outra quer o partido aliado com o DEM e PSDB, que fazem oposição ao gestor. Neste segundo caso, se o PSD ingressar no grupo, foi firmado um pré-acordo para a escolha do melhor candidato para concorrer ao pleito. Além de Dorner, este grupo tem o nome do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) como pré-candidato. A situação ainda deve ser analisada nas próximas semanas e discutida entre os correligionários.

O PT também está fracionado. A parte que prega candidatura própria é significativa e defende o nome de Edna Mara Nogueira. Já um outro grupo ainda quer ver o que o prefeito tem a propor para analisar se aceita a manutenção da composição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE