O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), instituiu três comissões de sindicâncias administrativas para apurar indícios de irregularidades no governo. De acordo com os decretos publicados no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje, a primeira será responsável por apurar “os fatos e responsabilidades envolvendo possível deficiência no controle de abastecimento e manutenção da frota de secretarias municipais”.
Segundo as publicações, a segunda comissão irá “apurar a responsabilidade pela ausência de retenção da contribuição previdenciária de prestadores de serviços contribuintes individuais contratados pelo município de Sinop, bem como pela ausência de recolhimento da parte patronal”. Já a terceira, vai “apurar responsabilidades pela omissão em desconto em folha dos responsáveis por infrações de trânsito ocorridas na antiga Secretaria da Cidade e Secretaria de Obras”.
Para as três comissões, o prefeito nomeou os servidores Neuza Pereira Alves Pasqualotto, Marili Lando de Moura e José Carlos da Silva. Eles terão 30 dias para apresentarem o relatórios dos fatos que forem apurados nesse período, para as providências necessárias que serão tomadas caso sejam constatadas as irregularidades apontadas.