O prefeito Roberto Dorner disse que está articulando com o governo federal a expansão da pavimentação da avenida André Maggi, que é uma das principais do município, e da estrada Ana com acesso a BR-163 no perímetro urbano (próximo ao rio Curupy). Ele tem expectativa que os recursos sejam destinados no “começo do ano que vem”. São 5 km de prolongamento da avenida (pista dupla) e mais 2 km na estrada vicinal até a rodovia.
Dorner afirmou que articula o recurso com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para finalizar esta obra de asfaltamento da avenida André Maggi sentido Norte. “O diálogo foi positivo e o município deverá receber R$ 42 milhões para a execução desse importante projeto, assim poderemos dar prosseguimento a obra de asfaltamento da André Maggi que vai até em frente a entrada de (município) Cláudia e vai encabeçar com a BR-163. No futuro vai sair um viaduto elevado para dar integração daquela região toda, isso é importante porque muita gente que vem do aeroporto, volta, e não precisa mais passar pelo centro da cidade, vem pela André Maggi”, disse Dorner, ao SBT Comunidade.
“Temos vários municípios da parte Norte que também vem para cá e vai para o rumo do aeroporto sem precisar passar nas ruas centrais, é claro que estão livres e a hora que descem do avião vem valorizar nosso comércio, mas é importante porque nós temos uma válvula de escape, que por enquanto não sai a duplicação, essa obra vai ajudar e muito”, acrescentou o prefeito, referindo-se ao uso da André Maggi e estrada Ana para motoristas ‘evitarem’ trecho da 163 e das avenidas principais como Figueiras e Julio Campos sentido aeroporto, por exemplo.
“Agradeço sempre a boa vontade do governo federal de nos ajudar porque sou prefeito de todos os munícipes de Sinop, e porque os nossos impostos estão em Brasília e, o retorno para 200 mil habitantes está lá. Então temos que buscar esse dinheiro para contemplar nossa cidade”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.