PUBLICIDADE

Sinop: prefeito apresenta hoje para servidores impactos do PCCS

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa (PMDB) deve se reunir, no final da tarde, com representantes do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, para expor os impactos financeiros na folha salarial mensal com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário de Governo, Ivanildo Ramos Vieira.

Ele disse que a apresentação faz parte do acordo firmado com os funcionários depois de terem recuado da decisão de greve, na terça-feira (6). Se houver consenso, declarou que o projeto pode ser enviado amanhã ao legislativo, conforme o prazo acertado, ou, ainda hoje, não adiantando números ou conteúdo do texto, justificando ainda estarem sendo formatados.

O presidente do sindicato, Adriano Perotti, confirmou assembleia para esta tarde, a partir das 18h, na sede da entidade, para a discutir a proposta com os funcionários. Ele não descartada a retomada da greve, mas se mostrou preocupado após uma reunião ter sido desmarcada na terça-feira (13). Os funcionários querem aprovação do plano até final deste ano para que entre em vigor a partir de maio.

O plano garante a progressão de carreira dos profissionais, assim como fixa o salário inicial que receberão e valores com promoções. A Secretaria de Administração é a responsável pela elaboração juntamente com o vice-prefeito Aumeri Bampi e representantes dos servidores. 1,7 mil funcionários devem ser beneficiados (com exceção dos que atual na Educação, que já têm o PCCS).

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE