PUBLICIDADE

Sinop: prefeito anuncia demissão de parentes de vereadores

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa confirmou, agora há pouco, que determinou para todos os secretários municipais exonerarem parentes que estejam ocupando cargos nomeados em qualquer escalão da prefeitura. Juarez também se reuniu com vereadores da bancada de situação para tratar do assunto. “Os vereadores Gilson, Remídio e Leozenir decidiram entregar os cargos para os quais fizeram indicações”, confirmou o prefeito, ao Só Notícias. São cerca de 4 parentes dos 3 vereadores que deixarão as funções de coordenação em secretarias que estavam sendo exercidas desde janeiro. Indicados de Gilson e Remídio estavam nas pastas de Saúde, Cultura e Meio Ambiente. “São poucos casos e esta decisã mostra que prezamos pela moralidade e transparência”, declarou o prefeito. O vereador Jonas Henrique de Lima também teria parente em cargo de confiança.

Quanto aos secretários, Juarez disse ter determinado que todos assinem documentos que deve ser registrado em cartório para atestar que não estão entregando parentes. “Dei liberdade para que todos secretários montassem suas equipes. Se algum nomeou parente deve demitir, não importa em que escalão esteja”, afirmou o prefeito.

Há poucos dias, o ex-coordenador de projetos da Secretaria de Meio Ambiente Clayton Arantes encaminhou denúncia ao Ministério Público que haveria servidores que estariam recebendo salário sem trabalhar, além de apontar casos de nepotismo na prefeitura e câmara municipal.

(Atualizada às 19:42h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE