O prefeito Juarez Costa (PMDB) confirmou, ao Só Notícias, que poderá ocorrer fusão de algumas pastas no ano que vem. A redução de custos já está sendo estudada pela Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento e “um relatório técnico deverá ser elaborado para sabermos quais medidas iremos tomar”, disse.
Para o prefeito, o comportamento orçamentário do município no início do ano deverá ser levado em consideração antes de qualquer decisão. “Teremos escolas, creches e postos de saúde para gerir e o código tributário não contempla estas despesas previstas para o próximo ano. Então pode acontecer de fazermos uma fusão de secretarias para diminuirmos os custos”.
Apesar de questionado, o prefeito preferiu não comentar sobre quais secretarias podem ser possivelmente extintas e pediu para “aguardar primeiro o relatório da equipe técnica”.
A avaliação, entretanto, só deverá ser feita no ano que vem, uma vez que Juarez entra em férias no próximo dia 5 e retorna um mês depois. Neste período, a vice-prefeita Rosana Martinelli (PSB) ficará no comando do Executivo.