PUBLICIDADE

Sinop: prefeita pede reforço na segurança pública após vários homicídios esta semana

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) esteve reunida com o secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas, hoje, e pediu reforço policial após os sete homicídios registrados no município em menos de 24 horas, esta semana. Mesmo sendo competência do governo do Estado, ela colocou o município à disposição para auxiliar nas demandas do setor.

“Ficamos extremamente preocupados e tivemos a iniciativa de compartilhar esse sentimento com o secretário Rogers, que prontamente já tomou todas as providências necessárias. Segurança Pública nós temos que fazer em parceria e o município está disposto a ajudar. No que compete a nossa administração, estaremos juntos trabalhando. É uma responsabilidade efetivamente do Estado, mas não podemos ficar alheios”, disse ela, por meio da assessoria.

A iniciativa da gestora foi considerada como positiva pelo secretário que apontou algumas medidas emergências que já foram adotadas, como o envio de uma “força-tarefa” para atuar em Sinop, com apoio de um helicóptero, além das investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

De acordo com o secretário, as forças de segurança já estão com o controle da situação e a força tarefa enviada deve permanecer em Sinop nos próximos dias. Além disso, ele falou sobre as possibilidades de serem estabelecidos convênios entre a secretaria e a prefeitura para pagamento das horas de folga dos policiais, fortalecer o monitoramento por meio de câmeras de segurança, entre outras medidas.

“São medidas que aproximam a prefeitura a todo o sistema de segurança e eu fico muito feliz de verificar o quanto a prefeita está preocupada com todo o sistema de segurança e ela se colocou à disposição para melhorarmos a segurança em Sinop”, disse o secretário.

“É responsabilidade de todos garantir a segurança do cidadão. Esperamos que o Governo do Estado possa nos ajudar e estamos acreditando. Problemas existem estão aí para serem solucionados. Somos parceiros, e vamos sentar e ver no que a prefeitura pode ajudar em ações conjuntas com a segurança”, disse Rosana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE