A prefeita Rosana Martinelli(PR) explicou, há pouco, que o objetivo principal do programa Contato, que começou a ser implantado em sua administração, é buscar um melhor padrão de qualidade na prestação dos serviços aos sinopenses com gestão humanizada. O programa começou com secretários e integrantes servidores do segundo escalão e são orientados por "psicólogas e psicopedagogos, que estão prestando um serviço para os seus colegas. É uma equipe que nós formamos entre os funcionários da prefeitura. O projeto também servirá para nos melhorarmos como pessoa e cidadãos", explicou. Ela reforçou que primeiro estão sendo orientados os gestores de cada secretaria e, em seguida, os servidores. “Estamos capacitando e esclarecendo para os secretários o que nós queremos na gestão humanizada. Este trabalho estamos fazendo gradativamente. Primeiro, foram os secretários depois vem os diretores até chegarmos em todos os servidores públicos para melhorar o atendimento da nossa gestão", declarou, em entrevista coletiva.
O Contato priorizará a implementação do real propósito de existência dos serviços públicos, através de um relacionamento baseado nas pessoas em primeiro lugar; identificação da realidade da prefeitura como ela é, vivenciando os problemas em busca de melhores soluções e operar no nível executivo com o sistema portas abertas, tornando a liderança acessível aos seus servidores. O projeto será desenvolvido nos próximos quatro anos.
A coordenadora do projeto, Sandra Domingues, avalia que o contato com as pessoas é importante para diminuir a distância que existe entre o poder hierarquizado. “Todos os funcionários públicos aceitaram bem o projeto e este trabalho vem simplesmente para somar e ajudar eles a desenvolver melhor suas funções”, afirmou.
Ainda de acordo com a coordenadora os maiores beneficiados com o projeto vão ser os moradores que terão atendimento melhor nas diversas secretarias municipais.
A prefeitura informou que não haverá custos neste programa de qualidade.