A prefeita Rosana Martinelli informou que o Tesouro Nacional aprovou os financiamentos para infraestrutura e Saneamento em Sinop que juntos totalizam R$ 99 milhões. O próximo passo será a Caixa Econômica Federal finalizar o contrato com o município para que seja autorizada a abertura do processo de licitação das obras. “Vamos começar pelo asfalto porque é prioridade, um sonho de alguns bairros que estão por 20, 30, 40 anos esperando o asfaltamento”, declarou.
Segundo a chefe do executivo municipal, a meta é iniciar as obras entre julho e agosto para que possa conseguir fazer o maior número de asfalto possível, ainda esse ano. “Vamos fazer em vários lotes essa licitação para possibilitar que empresas do município participem e façam várias frentes de trabalhos para dar agilidade nessas obras”.
Ainda segundo a prefeita, devem ser contemplados os bairros Alto da Glória, Umuarama, Setor Industrial Norte, entre outros. “Tem ainda o Bela Vista, Campo Verde, Jardim Conquista, rua Alfredo Lens, uma parte da avenida das Itaúbas, Jardim do Ouro, uma parte do Santa Mônica e como muitos outros. Algumas pessoas estavam em dúvida se o Distrito Industrial Norte e Sul, seriam asfaltados, que é aquela região do Brasília até o Grande Templo e do Grande Templo até o Corpo de Bombeiro, onde tem aquelas madeireiras e algumas ruas que estão faltando ainda o asfaltamento. Queremos fazer o asfalto e não deixar ruas para trás, fechando os bairros com o asfaltamento”, concluiu.