A audiência pública sobre o plano local de habitação de interesse social será amanhã, na câmara municipal, a partir das 8h, e serão apresentados os avanços do estudo que ocorre em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, sob acompanhamento e fiscalização da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O evento será aberto para que a comunidade também apresente sugestões.
Na audiência, será apresentada a proposta metodológica do plano à população, bem como as ações, objetivos, metas e indicadores previstos para elaboração do diagnóstico que vai definir necessidades da política de habitação de interesse social do município para os próximos 10 anos.
O estudo reúne as necessidades da habitação de Sinop e está sendo desenvolvido paralelo ao Plano Diretor do município, que também está em processo de atualização, o qual definirá as zonas especiais de interesse social, que serão destinadas para implantação de projetos habitacionais.
O plano de habitação deve ser compatível com o planos diretor, que deve ser cotado pelos vereadores de Sinop, neste semestre, definindo novas regras e critérios da expansão do perímetro urbano, novos bairros, com avenidas e ruas, dentre outros critérios.