PUBLICIDADE

Sinop: plano de segurança do aeroporto aguarda autorização da Anac

PUBLICIDADE

Até segunda-feira a prefeitura de Sinop espera ter um posicionamento da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – em relação a liberação dos vôos. Essa foi a expectativa apontada pelo prefeito Nilson Leitão, que esteve em Brasília, semana passada, para acertar os detalhes finais e serem liberados os vôos noturnos. Ele disse que foi apresentado um plano alternativo de combate a incêndio, criado pela prefeitura. “O plano foi enviado para o Rio de Janeiro e acredito que até segunda-feira teremos uma posição positiva”, disse.
Ele tem laudos e vistorias, metragens, ações em caso de incêndio ou pane em aviões e outros procedimentos em caso de emergência. Segundo a assessoria, durante os pousos e decolagens, o Corpo de Bombeiros estará acompanhado com o caminhão de combate a incêndio. Em novembro, o prefeito esteve com o governador Blairo Maggi e o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, onde discutiram a estrutura que o Estado também tem responsabilidade direta.

O aeroporto já está com pista e iluminação homologadsa, com uma companhia aérea autorizada para iniciar vôos noturnos com rota Sinop- Cuiabá-Brasília pela manhã e retorno à noite, detectores de metal instalados e, nesta semana, a prefeitura pediu o auxilio da Polícia Federal para a viabilização de uma equipamento de raio x.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE