O representante comercial Cícero Maciel é o novo presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores e deve ficar no cargo até o final de 2012. As eleições – fora do tempo previsto – ocorreram há poucos dias, no plenário da antiga câmara, por decisão do diretório, já que o ex-presidente Sérgio Vargas abriu mão do cargo. 25 pessoas estavam aptas a votar. Cícero, popularmente conhecido como Pinga Fogo, recebeu 13 votos e Alexsandro de Oliveira Prado, 11. Houve um voto nulo, uma abstenção e um branco.
Sérgio estava afastado há cerca de 180 dias da presidência do partido. Conforme Só Notícias informou, ele ocupa coordenador da Merenda Escolar e, conforme estatuto do PT, presidente e ocupantes de cargos públicos não podem atuar nas duas funções ao mesmo tempo. Ano passado, o secretário de Diversidade Cultural, Ozeas Veras (que era secretário geral do partido), Marcos Barbosa dos Santos (que era secretário de organização) e Darlan Guimarães (que era o primeiro vice-presidente), abriram mão das funções no partido para continuarem trabalhado na prefeitura.
O PT tem hoje duas secretarias -Educação e Cultura- na gestão do prefeito Juarez Costa (PMDB) e sua principal liderança é o vice-prefeito, Aumeri Bampi.
(Atualizada às 08:54h)