A Polícia Federal acredita que os 360 quilos de maconha apreendidos, esta semana, na BR-163 em Sinop, seriam vendidos pelos traficantes por aproximadamente R$ 500 mil. A droga iria para Rondônia onde deveria ser comercializada. A apreensão foi esta semana e os pacotes estavam na cabine de uma carreta, Scania, vermelha, placas de Alto Paraíso (RO). Os federais abordam o carreteiro nas proximidades de um posto de combustíveis, no bairro São Cristóvão.
“Acredito que o motorista estava procurando um esconderijo para deixar o material entorpecente, quando o prendemos. Como o caminhão estava vazio, o suspeito também tinha a intensão de carregá-lo em seguida, e depois seguir viagem para o Estado de Rondônia”, explicou ao Só Notícias o delegado Samir Zugaibe. O carreteiro disse aos policiais que receberia uma determinada quantia pelo transporte. Não foi confirmado se ele informou quem o contratou mas os policiais descobriram que o carregamento foi no Mato Grosso do Sul. O acusado está no presídio Ferrugem e a carreta continua apreendida.
Esta foi a 2ª maior apreensão de droga, este ano, em Sinop, pela PF. A primeira foi em março, em um posto de combustíveis na BR-163, quando o suspeito parou um veículo para abastecer, com 681 quilos