O presidente do PDT de Sinop, Dalton Martini, acaba de confirmar que o empresário Roberto Dorner comunicou o partido que não será candidato a prefeito ou a vice nas eleições deste ano. “Ele nos garantiu que está fora do processo eleitoral e estamos discutindo as coligações. Existe uma forte tendência do PDT fechar com o PMDB ( do pré-candidato Juarez Costa). Ainda precisamos tratar do assunto com a executiva do partido e pré-candidatos a vereador, mas a questão está bem encaminhada”, afirmou Dalton, há instantes, ao Só Notícias. “O PDT não está firmando compromisso com secretaria e cargos”, acrescentou.
Por outro lado, o empresário Roberto Dorner garantiu não ter desistido e disse desconhecer o posicionamento externado por Dalton. “Ainda não decidi. Tem muita conversa, mas o partido é soberano”, resumiu Dorner. Ele não descartou, porém, a possibilidade do PDT compor com o PMDB.
Se Dorner realmente desistir, Sinop fica com dois pré-candidatos a prefeito: Juarez Costa (PMDB) e Paulo Fiuza (PV). O empresário pedetista vem despontando em segundo lugar nas recentes pesquisas, lideradas por Juarez Costa.
O PMDB fará convenção nesta quinta-feira à noite e deve se coligar com o PT, PR,PP, PRTB, PSDC, dentre outras siglas.
O PV deve se coligar com o PPS e também conversa com o PC do B.