O vereador Paulinho Abreu (PL) deve disputar a presidência da câmara municipal. A eleição está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, na sessão ordinária. “A gente tem apoio da base aliada do prefeito, estamos conversando para fechar a composição da mesa com PL, Republicanos, MDB, Pros e estamos continuando o diálogo com vereadores dos demais partidos”.
Paulinho disse que, a princípio, o candidato a primeiro vice-presidente é o vereador Ademir Bortoli (Republicanos), que já foi presidente da câmara. A composição para a primeira secretaria está sendo debatida e pode ficar entre Celio Garcia (União) ou Toninho Bernardes (PL).
“É uma chapa que estamos construindo com vereadores da base do prefeito Roberto Dorner”, confirmou, ao Só Notícias. “Conversei com o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) em busca do seu apoio e me sinalizou que poderá ser candidato e não houve consenso”, acrescentou.
Dilmair, que concorreu a eleição há dois anos, não descartou a possibilidade de disputar a presidência na próxima segunda-feira. “Na composição que está sendo feita, serei candidato e vou construir chapa”, resumiu, preferindo não adiantar outros detalhes da articulação.
A câmara tem 15 vereadores e a votação é aberta. O próximo presidente comandará o legislativo nos próximos dois anos.