O vereador Sérgio Palmasola descartou a possibilidade de deixar o PDT para ingressar no Partido Social Democrático (PSD). Seu nome era colocado praticamente certo no novo partido. Com isso, a sigla que está sendo fundada deve ficar com três vereadores sinopenses e se igualar em número de parlamentares com o PMDB e PSDB, que também três, na câmara.
Palmasola, ao Só Notícias, disse que recebeu vários convites, incluindo do presidente da Assembleia Legislativa e fundador do partido em nível estadual, José Riva, e do deputado federal Roberto Dorner. “Eu até pensei em ir, mas analisei melhor e achei por bem ficar no PDT para reestruturar o partido no município”, ressaltou. O pedetista é candidato à reeleição.
Com a recusa do parlamentar, o PSD em Sinop já tem como nomes certos os vereadores Remídio Kuntz e Gilson de Oliveira. Ambos estão deixando o PP. Outro nome que é colocado como praticamente certo é o da vereadora Leozenir Severo (PR), porém, ela ainda não se pronunciou oficialmente sobre a troca de partido. Seu nome é mencionado pelos integrantes que já estão alinhados com a nova agremiação.
Conforme Só Notícias já informou, o deputado federal Roberto Dorner será o presidente e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco o vice da comissão provisória do PSD em Sinop. A confirmação foi feita por Dorner, anteriormente.