A receita bruta estimada da prefeitura de Sinop para o ano que vem, é de R$ 177,4 milhões, (sem contar com as autarquias Previdência de Sinop e Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O valor foi apresentado em audiência pública, que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, promovida pela secretaria de Finanças e Orçamento.
Na secretaria de Saúde, fazem parte das metas investimentos no Pronto Atendimento e unidades de saúde. Já na Educação, a descentralização dos recursos do setor direto para as escolas (manutenção e merenda escolar) e climatização das escolas em100%das salas de aula.
Na Assistência Social, a empregabilidade com sustentabilidade de 6,5 mil pessoas, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Na Cultura, o treinamento e capacitacão de servidores e promoção de eventos em datas comemorativas, como aniversário da cidade.
Na secretaria de Meio Ambiente, constam nas metas a implementacão do plano de gerenciamento de resíduos e licenciamento e implantacão do novo aterro sanitário. Já na secretaria de Esportes, a manutenção das escolinhas de esportes e de eventos previstos no calendário esportivo. Na pasta de Agricultura, a ampliação da assistência técnica agrícola e pecuária, e execução do projeto de crédito fundiário.
Já na secretaria de Obras, está a aquisicão, manutencão, recuperacão e reforma da frota de veículos, motos, caminhões e máquinas existentes no parque de máquinas. No Saaes, constam a ampliacão e reforma de prédios da autarquia e preservação ambiental e combate ao disperdício de água.
Cada secretaria também apresentou as ações desenvolvidas em 2010, detalhando projetos já realizados e os que estão em andamento para avaliação do Plano Plurianual (PPA) 2010/2013. Conforme Só Notícias informou, o orçamento aprovado pelo Legislativo para este ano, foi a receita bruta de R$ 232 milhões, incluindo autarquias.