PUBLICIDADE

Sinop: oposição recorre à nacional para derrubar presidente do PT

PUBLICIDADE

Em um novo recurso, o bloco de oposição ao presidente do PT de Sinop, Sérgio Vargas, no diretório municipal, solicitou a intervenção da executiva nacional do partido para destituí-lo. A nova representação foi protocalada na terça-feira e alega que Sérgio “feriu o código de ética do partido e o estatuto do partido”. De acordo com um membro do diretório municipal, além de desrespeitar o artigo oito do código de ética – que afirma que um membro da executiva não pode exercer cargo comissionado, ele também teria ferido artigo 209 do estatuto cometendo infrações éticas e usam estes argmentos para pedir a aplicação do artigo 210, que estabelece medida disciplinares para quem comete falhas dentro da agremiação. Já o artigo 216 determina procedimento de investigação do caso e punição, se a denúncia proceder.

Até o mês passado, Sérgio ocupava cargo no segundo escalão na prefeitura de Sinop, como coordenador da Merenda Escolar, ao mesmo tempo que exercia o cargo de presidente do PT. Além desta representação a executiva nacional, o bloco de oposição também tem uma representação tramitando no diretório estadual pedindo que a segunda vice-presidente, Edna Mara de Bacco Nogueira, seja empossada na presidência.

Em entrevista anterior ao Só Notícias, Sérgio afirmou que esperava esse tipo de atitude por parte do grupo contrário. Ele declarou que o diretório municipal já lavrou até a ata com a decisão no qual dos descontentes dentro do diretório vão recorrer a executiva estadual e nacional. O presidente afirmou que está tranquilo quanto a este posicionamento do grupo e que vai esperar pela decisão dos membros do partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE