PUBLICIDADE

Sinop: obras da nova câmara ficam paradas até sair decisão judicial

PUBLICIDADE

As obras da nova sede da câmara Municipal de Sinop ficarão paradas até sair a decisão judicial em relação a uma ação proposta pelo Ministério Público. A informação foi dada, agora há pouco, pela presidente da câmara, Sinéia Abreu, em entrevista coletiva.
Ela afirmou que em agosto, quando foi concluída a vistoria técnica e divulgado o relatório sobre as obras, a construtora foi convocada para retomar os trabalhos mas “fomos surpreendidos por uma decisão da promotoria que ajuizou uma ação cautelar de produção antecipada de prova, contra a construtora, requerendo a perícia judicial na obra. Com isso, ficamos impedidos de dar continuidade aos trabalhos enquanto não sair a decisão do juiz”, explicou.

A ação foi proposta pela promotora da comarca de Sinop, Laís Glauce Antônio dos Santos e está sendo analisada pelo juiz da 6ª Vara Cível, Mário Machado. De acordo com Sinéia Abreu, a ação não foi encaminhada pela Câmara. “Ela (promotora) foi quem requereu. É importante frisar também que a ação não é contra a câmara, mas sim conta a construtora”, enfatizou.

Sinéia acredita que a decisão não sairá neste ano, tendo em vista que foi convocada para prestar esclarecimento no dia 19 de dezembro. O ex-presidente José Pedro Serafini, que coordenou as obras da nova sede do Legislativo, também foi convocado. A presidente destacou que apesar de não poder investir na continuidade da obra do prédio, estará dando continuidade ao projeto da nova sede com os trabalhos de paisagismo, iluminação e ajardinamento.

“Não vamos mexer no corpo da obra, mas vamos trabalhar na parte externa. Estamos preparando a licitação, que deve sair na semana que vem e depois de iniciada, acreditamos que em dois meses vamos concluir esse trabalho”, disse Sinéia. Segundo ela, será construída uma fonte, um espelho d”água, calçamento com rampa de acesso, estacionamento, entre outros trabalhos, que terão um investimento aproximado de R$300 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE