O ex-vice-prefeito e atual presidente do MDB Sinop, José Pedro Serafini passa a comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele disse, ao Só Notícias, que sua escolha foi definida a poucos dias da posse, depois de articulações políticas entre o prefeito e o deputado federal Juarez Costa (MDB), que apoiou Dorner. “A gente fazendo parte da equipe do deputado federal Juarez (Costa), a gente faz todo esse trabalho de enlace político. Nós perdemos a eleição pro seu Roberto no passado, mas a gente fez um trabalho de aproximação. A origem do deputado é Sinop e a gente foi aproximando isso, que culminou numa junção do MDB, do qual eu sou presidente, para fazer parte da composição com o prefeito. E o prefeito entendeu que ele tinha que contemplar o MDB com uma representatividade no primeiro escalão”, explicou.
Apesar do fator político para sua envergadura no novo cargo, Pedrinho acredita que tem capacidade para assumir a nova função. Ele já foi secretário de Governo e presidente da câmara municipal. “A gente já tem uma passagem política, administrativa, na área da comunicação também, envolvendo a prefeitura e a iniciativa privada. Quem sabe isso tenha sido a grande motivação de ter essa tranquilidade, de ter esse relacionamento que culminou com a contemplação da secretaria”, justificou.
O secretário assume a pasta com uma visão a longo prazo e preparar o potencial econômico da cidade para os próximos 15, 30 e 50 anos. Para tanto, pretende fazer uma gestão alinhada com os empresários, comerciantes, prestadores de serviço e com o setor agrícola, mas admitiu que ainda precisa conversar com a equipe técnica da secretaria para desenhar um plano de ação.
A curto prazo, para esse ano, Pedrinho focará em aproximação com a iniciativa privada. “O que a prefeitura pode fazer é fomentar, ela não tem recursos próprios nem orçamentários, digamos assim, pra trazer uma empresa. Então, ela tem que criar esses mecanismos juntamente com essas entidades para solidificar Sinop como o verdadeiro polo comercial, industrial, prestador de serviço”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.