A Justiça Eleitoral definiu as competências da 22ª e 32ª zonas eleitorais sediadas em Sinop para as eleições municipais de 2012. Oedital publicado no Diário de Justiça Eletrônico de hoje aponta que a 22ª zona, ficará responsável pelo conhecimento e julgamento de pedidos de registros de candidatos e a mais nova unidade por apurar a totalização dos votos, proclamar os eleitos e diplomá-los.
A 22ª zona também será responsável por receber pedidos de impugnações e denúncias de inelegibilidade; representações sobre perda do registro ou do diploma, e o processamento de registro de comitês financeiros de campanha, pesquisas eleitores e coordenação do fechamento do cadastro nacional de eleitores.
Já a 32ª zona também será responsável por conhecer e julgar as reclamações sobre a localização dos comícios, propaganda eleitoral em geral, inclusive extemporânea, que não forem de competência originária dos tribunais. Ainda, distribuir o horário eleitoral gratuito, elaborar o plano de mídia e julgar prestação de contas de campanha.
Conforme Só Notícias já informou, a previsão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, é que as eleições custem mais de R$ 10 milhões. É aguardada aprovação no Orçamento Geral a União (OGU), no congresso nacional, mês que vem.
A 32ª foi criada, no início deste ano, com a transferência da zona eleitoral de Pedra Preta, com a existência da 22ª, a primeira instalada, o eleitorado de Sinop, Cláudia, União do Sul e Feliz Natal, foi divido entre as duas.