A nova sede do Lesgislativo, que demorou quase cinco anos para ser finalizada, será inaugurada quinta-feira (9), às 19h30. Começou a ser construída em 2005 e, em 2007, a pedido do Ministério Público, ficou paralisada por dois anos. O atual presidente Mauro Garcia, conseguiu, em 2009, a liberação e retomou a obra.
Nesta “2ª etapa” foram investidos mais de R$ 1 milhão com mudanças na estrutura da cobertura, reforço de vigas, alteração na inclinação para queda de água, implantação de sistema anti-incêndio, além de ter da colocação do piso, instalação de portas, de fiação, acabamentos e ampliação de seis gabinetes (totalizando 17).
A mudança para o novo prédio da câmara iniciou em 17 de novembro e desde então o atendimento público está suspenso, porém, as sessões estão ocorrendo normalmente na sede atual. As últimas três sessões de 2010 devem ocorrer na câmara atual (ao lado da prefeitura), pois segundo o presidente Mauro Garcia, ainda faltam móveis do plenário da nova casa, e a licitação deverá ser feita apenas no próximo ano.
A “câmara antiga” será repassada para a prefeitura que pode instalar uma secretaria e eliminar, por exemplo, uma despesa com aluguel. Hoje, há diversas secretarias em imóveis locados.