A futura secretária de Finanças e Orçamento de Sinop, Ivete Mallmann, disse, em entrevista, ao Só Notícias, que o desafio da próxima gestão será manter os atendimentos dos serviços públicos e acompanhar o crescimento da estrutura da máquina pública através da arrecadação devido a recessão econômica enfrentada nos Estados e munícipios do país. “Teremos vários desafios. Temos uma cidade que cresce muito nas necessidade dos serviços públicos e exige melhores estruturas. É necessário fazer uma análise dos serviços. Sabemos que vivemos um momento de recessão e isso influencia diretamente na arrecadação municipal. Serão traçadas metas e estabeleceremos objetivos junto com a nova gestora [Rosana Martinelli] para que possamos trabalhar com tranquilidade. Além disso, teremos que considerar os investimentos e os planejamentos da futura gestão”, destacou. A arrecadação mensal da prefeitura gira em torno de R$ 24 milhões/mês.
Ivete analisou, durante o processo de transição, (ela é a coordenadora da equipe) que a nova gestora receberá as finanças do município em dia, com obras em andamento e poderá administra com tranquilidade, sem surpresas. “Durante o processo de transição analisamos que as finanças do munícipio estão boas. Temos um controle interno muito rigoroso e eficiente. Tem muitas obras que ainda estão ocorrendo, que serão concluídas na próxima gestão. Acredito que o planejamento e acompanhamento serão fundamentais para as finanças do munícipio não saiam dos ‘trilhos’.
A nova gestora disse que a experiência na vida pública ajudará ‘driblar’ as dificuldades eventuais caso ocorram. “Participamos da gestão anterior e agora teremos a oportunidade de trabalhar novamente. Isso dará oportunidade de mostrar nosso trabalho e experiência de outras áreas. A confiança depositada é fundamental devido grandiosidade que a pasta exige. Estaremos comprometidos com a gestão, a população no sentido de fazer o melhor. Acredito que a equipe é eficiente e vamos agregar com experiência, driblar as dificuldades para poder administrar da melhor maneira possível”.
Ivete Mallmann foi anunciada oficialmente, ontem à tarde, como secretária de Fianças e Orçamento, pela prefeita eleita Rosna Martinelli, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Só Notícias havia antecipado, mês passado, que ela foi a primeira integrante do primeiro escalão escolhida por Rosana. Mallmann foi secretária de Administração, Trânsito e coordenou o Procon. É bacharel em direito, pós-graduada em gestão estratégica de negócios, foi uma das coordenadoras de campanha de Rosana.