Está prevista para hoje uma nova rodada de negociação entre a prefeitura e a comissão de servidores públicos formada para discutir a reposição salarial do funcionalismo municipal neste ano. “Vamos ver o que eles nos propõem porque a última proposta, de 2,89% é inaceitável”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Marlon Perotti.
O sindicato pede 9% de aumento. A prefeitura defende que só poderá conceder 2,89% de aumento, seguindo o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do ano passado. Um aumento de 2,89%, deve comprometer 48% da arrecadação na folha salarial. Já o percentual pedido pelo sindicato, 9%, comprometeria em 52%. Praticamente o mesmo percentual, 2,85%, foi oferecido pela administração de Sorriso, ao funcionalismo público.
Sinop tem cerca de 2.500 funcionários públicos municipais. Porém, nem todos são associados ao sindicato. No ano passado, foi solicitado 15% de reposição alegando as defasagens ocorridas entre janeiro de 2001 e dezembro de 2005. A administração taxou o reajuste pela inflação de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços), na ordem de 5,04%.