A data base do reajuste salarial dos cerca de 3 mil servidores municipais é maio porém, em janeiro, os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais e a secretária de Administração, Jhoni Helen Crestani, iniciarão as negociações após a primeira quinzena de janeiro. O sindicato ainda não antecipou quanto vai pedir.
Esse ano, as nas conversas iniciaram no final de fevereiro e foi reivindicado 15%, sendo 10% de aumento real e 4,11% de reposição. Para conquistar a reposição de 4,11% para todos os 3 mil servidores, paga em maio, e aumento real de 10 a 20% concedida em setembro para cerca de 1,5 profissionais de 32 cargos, os trabalhadores cruzaram os braços por 12 dias, e fizeram a maior greve do município.
Em alguns municípios que tem data base de reajuste em janeiro e fevereiro, as negociações iniciaram. Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso já houve acordo e a prefeitura concedeu reposição de 3,4% referente a correção da inflação do ano passado, que será pago a partir de janeiro de 2011. em 2009, foram concedidos 20% de reajuste salarial, como promessa de campanha peemedebista, sendo 7% em abril e 13% no segundo semestre.