PUBLICIDADE

Sinop: Mauro e Gilson articulam para serem presidente da câmara

PUBLICIDADE

Os vereadores Mauro Garcia (PMDB) e Gilson de Oliveira (PP) estão articulando para disputarem a presidência da câmara, em 1º de janeiro. Os dois vereadores vão para o segundo mandato e já compuseram a mesa diretora. Gilson foi vice-presidente e, Mauro, 2º secretário entre 2005 e 2006 (quando José Pedro Serafini foi presidente). Os dois se movimentam com discrição nos bastidores políticos e publicamente não tratam do assunto. Gilson de Oliveira esteve, há poucos dias, conversando com a cúpula estadual do PP para tratar do assunto e em busca de apoio. Mauro Garcia conversa com correligionários e também com vereadores de outras siglas. A bancada do PMDB, PP e PDT -base do prefeito eleito, Juarez Costa- tem 7 vereadores e maioria para eleger o próximo presidente.

As articulações pela presidência da câmara municipal tiveram outro rumo recentemente com o convite para o vereador eleito, Nevaldir Graff (Ticha), ser secretário municipal de Indústria e Comércio, conforme Só Notícias antecipou. Ticha seria candidato a presidente, mas deve tomar posse e se licenciar para comandar a secretaria.

O vereador Sergio Palmasola (PDT) estaria correndo por fora. Ele vai para o segundo mandato e se coloca como alternativa para formar chapa de consenso.

Os 4 vereadores do PSDB e DEM podem votar em bloco na escolha do próximo presidente e querem espaço na mesa diretora do legislativo. A eleição será em primeiro de janeiro, após a posse. Mas, embora silenciosa, a campanha está em andamento e o eleitorado é reduzido: 11 vereadores elegerão o colega que comandará o poder legislativo em 2009 e 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE