PUBLICIDADE

Sinop: Mauro diz que se eleito presidente quer TAC para concluir obras da Câmara Sinop

PUBLICIDADE

O vereador reeleito, Mauro Garcia (PMDB), candidato a presidente da câmara municipal, disse hoje que, se eleito, deve procurar o Ministério Público para firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando concluir a nova sede própria do poder legislativo, que está inacaba e as obras paradas há dois anos. “Se eleito, vou propor essa medida para concluir as obras. Se houve alguma coisa errada, a justiça é quem vai decidir. Sinop não pode ficar como uma obra grande, como esta, inacabada”, disse o vereador. Garcia acrescentou, em entrevista à Rádio Meridional FM, que será necessário entendimento dos futuros 11 vereadores para que a sede própria seja concluída.

Há poucos dias, foi feita perícia judicial no prédio e o laudo apontará a metragem construída, sendo comparada com o valor investido. As obras iniciaram na gestão do ex-presidente José Pedro Serafini (PMDB), em 2006, e não prosseguiram. A atual presidente, Sineia Abreu (PSDB) decidiu suspender pagamento de aproximadamente R$ 300 mil a uma empreiteira sob alegação que os investimentos estavam acima do previsto inicialmente. Mais de R$ 1 milhão foram investidos. Houve levantamento por uma comissão da própria câmara que não apontou desvio ou superfaturamento.

Mauro Garcia também falou sobre a composição da próxima mesa diretora e negou que a futura bancada de situação, formada por PMDB, PP, PDT e PR tenha patrolado a bancada do PSDB e DEM na formação da chapa, conforme criticou o vereador tucano Hedvaldo Costa. “Quase que diariamente havia conversas e até reportagens sobre formação de chapas, que vereadores de nosso grupo iriam para outro lado. Nos reunimos e fizemos o dever de casa. Mostramos unidade e 3 partidos foram contemplados na mesa. Procurei vereadores do PSDB e DEM expliquei a formação da chapa e nosso intituito é trabalhar unidos”, acrescentou.

Leia ainda:
Sinop: vereador diz que minoria foi ‘patrolada’ na formação da chapa na câmara

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE