O presidente da câmara municipal, Mauro Garcia (PMDB), acaba de chegar a Sinop e disse, ao Só Notícias, que vai manter o secretariado de Juarez Costa, se for notificado pela justiça eleitoral para assumir como prefeito interino. “Ainda não fui notificado de nada. Se isso ocorrer, vou acatar com respeito e serenidade a decisão judicial. Convocarei os secretários municipais para anunciar que devem permanecer em seus cargos, desempenhando normalmente suas funções e seguindo o planejamento de trabalho. A cidade não pode parar”, declarou Mauro. “É preciso considerar que o prefeito Juarez está recorrendo ao TSE e pode reverter a decisão do TRE e ficar no cargo. Mas ainda é cedo para continuar falando sobre estes assuntos”, acrescentou Mauro.
O juiz João Guerra disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que a notificação para Mauro assumir “pode ocorrer ainda hoje”.
O presidente do legislativo estava ontem, em Cuiabá, e conversou, à noite, com Juarez Costa, após o tribunal cassar o registro de candidatura por 4 votos a 2, conforme Só Notícias informou em primeira mão. Mauro preferiu não comentar a decisão do TRE.
Se mantida no TSE a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, Sinop terá nova eleição para prefeito e a data ainda será marcada
Leia ainda
Prefeito de Sinop lamenta cassação e vai recorrer ao TSE
Leia a íntegra da decisão do TRE sobre a cassação do prefeito de Sinop