A administração municipal definiu, dia 16 do próximo mês, licitação para contratação de empreiteira nas obras de drenagem e asfaltamento em 6,81 quilômetros da Estrada Selene, compreendendo o trecho entre o Residencial Iguatemi e a Estrada Virgínia. O valor é de R$ 4,2 milhões.
De acordo o memorial descritivo, após os trabalhos de terraplanagem (escavação e compactação de aterros), será iniciado o processo de pavimentação por meio da regularização do subleito, estabilização da sub-base do solo, varredura da superfície para a execução de revestimento asfáltico, imprimação com emulsão asfáltica e tratamento superficial duplo com banho diluído.
Já as ações de controle e captação pluvial envolverão a construção de vala em material de primeira categoria, drenagem superficial e profunda, guias de concreto com e sem sarjetas, bocas de lobo, entradas para descidas de água, chaminés de poços de visita e dissipadores de energia. Por fim, a sinalização horizontal e vertical terá como base pinturas viárias, assim como placas orientativas.
A estrada Selene, uma das principais do município, proporciona acesso de moradores de bairros, de chácaras e fazendas à cidade. Em abril, o prefeito Roberto Dorner e o governador Mauro Mendes assinaram convênio, de R$ 10 milhões para fazer a pavimentação dos 6,8 km em parceria da prefeitura e o governo estadual.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.