PUBLICIDADE

Sinop: mais de 1,6 mil títulos eleitorais são cancelados

PUBLICIDADE

Sinop teve 1.681 títulos cancelados de eleitores que faltaram nas últimas eleições e não justificaram ausências. Os números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 1.780 estavam com pendências até 14 de abril, última data para regularizar a situação. Apenas 93 procuraram os cartórios. Com a exclusão, Sinop fica com 75. 698 eleitores aptos a votar, ano que vem, para prefeito e vereadores.

No Estado, a cidade que mais teve títulos cancelados foi Cuiabá, 7.756, seguida de Várzea Grande, 3.241 e Rondonópolis, 1.755. Em Sorriso, foram 610, Lucas do Rio Verde, 464, Alta Floresta 193 e Nova Mutum, 284. Conforme Só Notícias informou, Mato Grosso que tem mais de 2 milhões de eleitores, teve 36,9 mil títulos cancelados.

Contudo, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado informa que estes eleitores podem procurar a Justiça Eleitoral para preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e reativar a sua inscrição. Sem o documento, não se consegue obter o passaporte, carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e de certos tipos de empréstimos, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE