Mais de 14,5 mil pessoas estão com títulos eleitorais cancelados e 9.149 pendentes de coleta biométrica, totalizando 23.662 eleitores que precisam se regularizar para poder votar em outubro, para vereador e prefeito. O fechamento do cadastro eleitoral ocorrerá dentro de quatro meses, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso com a regularização dos títulos. O prazo acaba em 8 de maio para regularizar a situação ou solicitar a 1º via do título. Atualmente, Sinop tem 106.940 eleitores aptos.
Além de não votar, quem não se regularizar estará sujeito a restrição a empréstimos, não fazer concursos não obter passaporte e carteira de identidade, ou não receber salários de função, ou emprego público.
Para quem não comparecer às urnas ou não justificar o voto, também podem resultar na não participação em concorrência pública ou administrativa, além da negativa de matrícula ou renovação em instituições de ensino público, como escolas ou universidades.
A verificação ou regularização pode ser feita de forma online, ou presencialmente, diretamente nos cartórios eleitorais de Sinop, na avenida das Figueiras (centro) e na rua das Grevíleas, ao lado do fórum.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.